logo-cartaocidadao

Perguntas Frequentes

Faqs MT.com

01 - O que é o MT.com?

O Portal Informativo de Cotações do Médio Tejo (MT.com) é uma plataforma que permite às empresas interessadas comunicarem as condições de venda dos mais variados bens e serviços.

O MT.com é portanto, uma rede de fornecedores, categorizada e gerida pela CIMT, de acordo com um conjunto de critérios definidos previamente, assentes em princípios de transparência e eficiência, e que permite aos interessados (Municípios, empresas Municipais; Juntas de Freguesia, etc.) um acesso instantâneo aos fornecedores selecionados.

O MT.com permite que os interessados possam realizar os seus processos de compra ou consulta, sempre que se aplique o procedimento de ajuste direto, aproveitando um trabalho prévio de seleção e negociação realizado pela CIMT. O modelo de funcionamento do MT.com procura assegurar as melhores condições de mercado de forma dinâmica, através de permanente prospeção e de negociações periódicas, otimizando o processo de consulta dos interessados e potencializando a negociação em escala.

02 - Qual o objetivo do portal informativo de cotações (MT.com)?

O objetivo deste portal é disponibilizar um conjunto de informação agregada aos interessados, com as condições de fornecimento de determinados artigos disponíveis no mercado, permitindo-lhes aceder a mais uma fonte alternativa de informação útil no processo de seleção de fornecedores.

03 - O portal informativo de cotações (MT.com) é uma atividade da Central de Compras?

Não. À Central de Compras compete, entre outras, a celebração de acordos-quadro no cumprimento do artigo 251º e seguintes.

04 - Quem gere o portal informativo de cotações (MT.com)?

A gestão deste portal é da inteira responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no cumprimento do modelo de funcionamento aprovado.

05 - Qual o processo de inscrição e seleção do MT.com?

Sempre que a CIM Médio Tejo tenha interesse em disponibilizar as condições de fornecimento de determinados bens deverá informar o mercado, através de publicitação no seu site oficial e permitir que os mais variados fornecedores, que cumpram os requisitos legais, se inscrevam para participar no processo de seleção. Aceites as respetivas inscrições e ministrada a correspondente formação, o fornecedor selecionado será o que apresentar a melhor proposta de fornecimento em sede de negociação dinâmica de preços para o período acordado.

06 - Estão os municípios que integram a CIMT obrigados a consultar o MT.com, ou a adquirir aos fornecedores selecionados no portal?

Não. O portal MT.com é meramente informativo.